Certamente não é de hoje que os zumbis comem dezenas de cérebros por ai. Nas telinhas sempre fizeram certo sucesso, mas nem de longe fazem tanto como hoje.
Além das dezenas de filmes que temos sobre infecções e quarentena dos ‘mordedores’, temos agora series de relevante sucesso como o ‘The Walking Dead’, que bate recordes de audiência desde sua estreia há dois anos, e hoje na sua terceira temporada está com todo o gás. Sabe-se também que teremos uma serie que retrataria o amor de um Zumbi por uma humana, por certo algo como crepúsculo, mas não julguemos sem ver.
Foto oficial da 3ª temporada de The Walking Dead |
Além desses sucessos da TV, chegamos agora a um novo patamar, os games de zombies. Quem tem um pouco mais de idade certamente já jogou algum jogo que envolvia matar mortos-vivos, caveiras e até mutações como o Nêmesis no Resident Evil.
Porém Nunca um jogo chamou tanto à atenção dos gamers, do que ter seu próprio personagem em um mundo em que você é o sobrevivente e tem que escapar tanto dos zumbis quanto das outras pessoas que jogam, em busca de alimentos, armas e remédios.
isso é The War Z, um jogo MMO(massively multiplayer online) que te possibilita ter personagens em um mundo apocalíptico, onde sobreviver é a lei maior. O game trás bons gráficos, mas ainda encontra-se em ALFA e isso acarreta vários bugs, contudo a equipe que o está desenvolvendo vem dando conta rápido de suas falhas, lapidando a ideia que é genial (não me lembrem do Dayz) e o tornando uma atmosfera assustadora, divertida e viciante.
Este sou eu jogando e trollando um zumbi ‘bugado’ |
Porem nem tudo são rosas (ou cérebros), o game é pago, e seu pacote mais básico custa agora 25 dólares (52 reais convertidos). Aos apaixonados por jogos e zumbis, The war Z é um prato cheio, com muita diversão, sustos e sangue para dar e vender.
A quem se interessar segue o link: http://thewarz.com.
Bônus: Trailer do novo filme de zumbis, com o galã americano Brad Pitt.