A atual tecnologia e a “facilidade” de acesso a internet trazem diante de nós uma enxurrada de conteúdo de qualidade (ou não), criatividade (ou não), ou simplesmente algo tão tosco e ridículo que nos prende de tal forma que logo somos contagiados a replicar para que outras pessoas vejam o quão ridículo é aquilo que nós vimos. E o pior: as vezes nós copiamos EXATAMENTE o que vemos para chamarmos a atenção das outras pessoas que, por sorte (ou azar) acabam encontrando-nos.
O YouTube é, em parte, grande responsável por estes encontros casuais. E graças ao YouTube, diversos Memes como “Mamilos”, “Avassaladores” e “Calma, tá tudo bem agora” surgem de tempos em tempos. Assim como eu, muitas pessoas acabam indo de vídeo em vídeo por curiosidade até que encontram material bom (ou não), sejam vídeos de comédia, novos cantores, etc. Os vídeos que vou mostrar para vocês não são tão novos, mas me chamaram a atenção a alguns dias.
O autor dos vídeos, o comediante e Mestre em Matemática Aplicada (tuuuuudo a ver) Marcos Castro, teve a inusitada ideia de juntar sua criatividade cômica com música e jogos eletrônicos para criar A LENDA DO HERÓI. Os vídeos contam a história do personagem principal, o HERÓI, que quer “resgatar a princesa do terrível vilão”. Mostrando, ou melhor, narrando acontecimentos clichês presentes na maioria dos jogos de plataforma dos anos 80 e 90, o vídeo é um bom exemplo de vídeo “simples” e criativo, que te prende e faz você assistir mais de uma vez. Abaixo, vocês podem conferir as duas primeiras (e únicas até agora) fases desta saga.
E para quem gostou e quer aprender um pouco de como funciona a mecânica desse tipo de vídeo, Marcos Castro ainda postou um Making Of de como foi planejado e feito os vídeos, abordando tanto a parte visual como a parte sonora.
Eu gostei tanto desses vídeos que não me canso de vê-los, ouvi-los no meu celular e torcer para que mais e mais fases apareçam. E vocês, o que acharam desta “épica” saga?