Não, não é dia das mães. Na verdade, foi o dia da
minha mãe. Enquanto eu comprava seu presente de aniversário (o que? você quer mandar parabéns pra minha mãe? puxa, muito obrigada!), pensava em como minha mãe merecia o seu mimo, e foi impossível não lembrar
daquela lista que fiz aqui. Daí decidi fazer um contraponto. Outro TOP 5, mas dessa vez de mães, e as mais legais e fofas da TV, em homenagem à minha. Então aqui vai uma listinha com as mães que a gente não se importaria em ser filho.
5 – Haley James Scott, One Tree Hill
A Haley engravidou ainda no ensino médio: o dia em que teve o pequeno James Lucas Scott, também foi o dia de sua colação de grau. E se estamos acostumados com adolescente + gravidez acabar com maus resultados, isso não aconteceu por aqui. Haley criou seu bebê em meio a provas e projetos da faculdade e segurou as pontas quando Nate, seu marido, ficou deprimido e numa cadeira de rodas. Ela era aquela mãe coruja e atenciosa, mas que dava espaço para o pequeno tomar algumas decisões, e o fato do Jamie ser uma das crianças mais fofas e gentis que a gente já viu mostra o bom trabalho que a moça fez na sua educação.
4 – Kirsten Cohen, The OC
Certo, nem tudo era lindo na família Cohen. A Kirsten e os meninos passaram por um período difícil depois da morte de Caleb, e a mãe de Seth (e Ryan) até teve que ir para uma clínica de reabilitação. Mas a sra. Cohen quando estava bem era uma daquelas mães dignas de prêmio “Mãe do Ano”, de se importar com o drama dos filhos, ajudar os amigos e comprar suas brigas. Sortudo foi o Ryan que foi adotado pela única socialite legal de Newport Beach.
3 – Gloria Pritchett, Modern Family
A gente sempre ri com a Gloria e o Manny, e na primeira temporada era sempre bem engraçado quando eles faziam referências às coisas da Colômbia, mas o que a gente às vezes esquece é que a Gloria criou o Manny sozinha na cidade perigosa onde eles moravam, e estava sempre pronta para defender a si e ao filho. E se em Los Angeles não existem os perigos a serem combatidos, isso não impede Gloria de defender e brigar por Manny na escola, no treino de futebol, com os Dunphys… Mãe Leoa e ainda assim carinhosa. E toda vez que ela grita “Maaanny”, vale um episódio inteiro de Modern Family.
2 – Lorelai Gilmore, Gilmore Girls
Depois de dar à luz a sua filha, com 16 anos, Lorelai acabou dando à bebê o seu próprio nome (“eu pensei ‘os homens fazem isso o tempo todo’. o feminismo simplesmente tomou conta”). E já aí ela começou a ser uma das mães mais legais de todos os tempos. Lorelai era a mãe e melhor amiga da Rory. As duas eram a companhia favorita uma da outra, fosse para assistir tv, tomar café ou falar sobre a vida. Mas Lorelai era também a maior inspiração de Rory. Impossível esquecer do discurso de formatura da menina, em que ela dizia que sua mãe “encheu a casa com amor e diversão e livros e música” e a rodeou de personagens e figuras importantes femininas sem perceber que a pessoa que ela mais queria ser era ela. Aww. Mas alguém aí queria sido criado em Stars Hollow pela Lorelai?
1 – Tami Taylor, Friday Night Lights
Embora as garotas Gilmore possuam a melhor dinâmica de mãe e filha da televisão e a Lorelai seja muito cool, a querida Mrs. Coach leva o primeiro lugar por ser uma mãe muito mais real que todas as outras da lista e ainda assim ser incrível. Em Friday Night Lights, Tami Taylor nem sempre acertava, e às vezes sua filha, Julie, a odiava, mas isso é o esperado de pessoas de verdade e faz parte das relações (principalmente entre mães e suas filhas adolescentes). Mas na maior parte do tempo a Tami era a melhor mãe da cidade de Dillon, sempre pronta para apoiar a filha e lhe dar conselhos e ser a voz da razão da casa dos Taylor. Além de ser uma querida e falar o melhor “honey” com seu sotaque do Texas.
E pra vocês, qual a melhor mãe dos seriados? 🙂