Categorias
Áudio & Vídeo Séries

As mães mais legais das séries

Não, não é dia das mães. Na verdade, foi o dia da minha mãe. Enquanto eu comprava seu presente de aniversário (o que? você quer mandar parabéns pra minha mãe? puxa, muito obrigada!), pensava em como minha mãe merecia o seu mimo, e foi impossível não lembrar daquela lista que fiz aqui. Daí decidi fazer um contraponto. Outro TOP 5, mas dessa vez de mães, e as mais legais e fofas da TV, em homenagem à minha. Então aqui vai uma listinha com as mães que a gente não se importaria em ser filho.


5 – Haley James Scott, One Tree Hill

A Haley engravidou ainda no ensino médio: o dia em que teve o pequeno James Lucas Scott, também foi o dia de sua colação de grau. E se estamos acostumados com adolescente + gravidez acabar com maus resultados, isso não aconteceu por aqui. Haley criou seu bebê em meio a provas e projetos da faculdade e segurou as pontas quando Nate, seu marido, ficou deprimido e numa cadeira de rodas. Ela era aquela mãe coruja e atenciosa, mas que dava espaço para o pequeno tomar algumas decisões, e o fato do Jamie ser uma das crianças mais fofas e gentis que a gente já viu mostra o bom trabalho que a moça fez na sua educação.

4 – Kirsten Cohen, The OC







Certo, nem tudo era lindo na família Cohen. A Kirsten e os meninos passaram por um período difícil depois da morte de Caleb, e a mãe de Seth (e Ryan) até teve que ir para uma clínica de reabilitação. Mas a sra. Cohen quando estava bem era uma daquelas mães dignas de prêmio “Mãe do Ano”, de se importar com o drama dos filhos, ajudar os amigos e comprar suas brigas. Sortudo foi o Ryan que foi adotado pela única socialite legal de Newport Beach.

3 – Gloria Pritchett, Modern Family

A gente sempre ri com a Gloria e o Manny, e na primeira temporada era sempre bem engraçado quando eles faziam referências às coisas da Colômbia, mas o que a gente às vezes esquece é que a Gloria criou o Manny sozinha na cidade perigosa onde eles moravam, e estava sempre pronta para defender a si e ao filho. E se em Los Angeles não existem os perigos a serem combatidos, isso não impede Gloria de defender e brigar por Manny na escola, no treino de futebol, com os Dunphys… Mãe Leoa e ainda assim carinhosa. E toda vez que ela grita “Maaanny”, vale um episódio inteiro de Modern Family.

2 – Lorelai Gilmore, Gilmore Girls

Depois de dar à luz a sua filha, com 16 anos, Lorelai acabou dando à bebê o seu próprio nome (“eu pensei ‘os homens fazem isso o tempo todo’. o feminismo simplesmente tomou conta”). E já aí ela começou a ser uma das mães mais legais de todos os tempos. Lorelai era a mãe e melhor amiga da Rory. As duas eram a companhia favorita uma da outra, fosse para assistir tv, tomar café ou falar sobre a vida. Mas Lorelai era também a maior inspiração de Rory. Impossível esquecer do discurso de formatura da menina, em que ela dizia que sua mãe “encheu a casa com amor e diversão e livros e música” e a rodeou de personagens e figuras importantes femininas sem perceber que a pessoa que ela mais queria ser era ela. Aww. Mas alguém aí queria sido criado em Stars Hollow pela Lorelai?


1 – Tami Taylor, Friday Night Lights 

Embora as garotas Gilmore possuam a melhor dinâmica de mãe e filha da televisão e a Lorelai seja muito cool, a querida Mrs. Coach leva o primeiro lugar por ser uma mãe muito mais real que todas as outras da lista e ainda assim ser incrível. Em Friday Night Lights, Tami Taylor nem sempre acertava, e às vezes sua filha, Julie, a odiava, mas isso é o esperado de pessoas de verdade e faz parte das relações (principalmente entre mães e suas filhas adolescentes). Mas na maior parte do tempo a Tami era a melhor mãe da cidade de Dillon, sempre pronta para apoiar a filha e lhe dar conselhos e ser a voz da razão da casa dos Taylor. Além de ser uma querida e falar o melhor “honey” com seu sotaque do Texas. 
E pra vocês, qual a melhor mãe dos seriados? 🙂

Por Raiza Pacheco

Estudante de Jornalismo da UFPB, quis ser jornalista por causa da Lois Lane (mas não contem aos meus pais). Louca por cultura pop, onipresente na internet, fã do drama e rainha dos exageros, assisto mais televisão do que o normalmente aceito pela sociedade, e se você não gosta de séries, senta aqui que precisamos ter uma conversa séria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.