O Top 5 dessa semana reúne filmes que você e eu nunca vimos. Isso por um simples motivo, eles ainda não foram lançados. Alguns já são apontados pela crítica como prováveis indicados ao Oscar e estão deixando muitos fãs ansiosos. Eles estreiam ainda nesse ano, vale a pena conhecer um pouco mais sobre eles!
5 – Enquanto Agonizo (Estreia: 23 de setembro, EUA)
Dirigido e protagonizado por James Franco, o filme baseado em dos maiores clássicos da literatura americana, tem tudo para dar certo. A obra de William Faulkner é conhecida pelo uso de fluxo de consciência e sua complexidade de narração. Diz a lenda que ele foi escrito em apenas seis semanas e que depois nunca foi alterado pelo autor. James Franco já dirigiu vários filmes e, ao contrário de Ben Affleck, sua carreira como diretor nunca decolou. Essa pode ser sua chance!
4 – O Quinto Estado (Estreia: 18 de outubro, EUA)
Benedict Cumberbatch, ator britânico apontado como um dos melhores de sua geração, vem arrancando suspiros de milhares de fãs pelo mundo, as cumberbitches, como são conhecidas na internet. Dessa vez, ele é o Julian Assange, um dos porta-vozes do WikiLeaks, site de vazamentos e denúncias de informações. As indicações e prêmios não serão surpresa para ninguém, muito menos a quantidade de meninas na premiere mundial do filme.
3 – The World’s End (Estreia: 25 de outubro, Brasil)
O filme encerra a trilogia cult do sangue e do sorvete, iniciada em 2004 com Todo Mundo Quase Morto e seguida por Chumbo Grosso, em 2007. Com grandes nomes da comédia britânica, como Simon Pegg, Martin Freeman e Nick Frost, o longa promete ser como os anteriores: incrivelmente divertido, inteligente e satírico. Vale a pena conferir os longas anteriores, são geniais.
2 – Inside Llewyn Davis (Estreia: 20 de dezembro, EUA)
É dirigido e escrito pelos irmãos Joel e Ethan Cohen (Onde os Fracos Não Tem Vez e Fargo), precisa mais alguma coisa? Dessa vez um pouco mais sóbrio e sério, o estilo excêntrico dos diretores é figurinha carimbadas nas premiações de começo de ano, e tudo indica que próximo ano não será diferente. Com Oscar Isaac (Drive) e Carey Mulligan (O Grande Gatsby e Educação) no elenco.
1 – Her (Estreia: 18 de Dezembro, EUA)
Joaquin Phoenix já foi indicado três vezes ao Oscar de melhor ator: O Gladiador (2000), Johnny e June (2005) e O Mestre (2012). Se não fosse por Daniel Day-Lewis e seu Lincoln na premiação do ano passado, a estatueta teria sido do Phoenix, sem dúvida. A data de lançamento de Her foi até modificada para que pudesse entrar na lista de concorrentes ao Oscar. Parece que desse ano não passa!
Estrelado por Joaquin Phoenix, pela voz de Scarlett Johansson e dirigido por Spike Jonze (Onde Vivem os Monstros), o filme explora a relação entre homem e tecnologia na contemporaneidade.
Estudante de Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e ilustradora, publico meus trabalhos na internet desde 2008 e encontrei no meio uma forma de obter retorno e conhecer novos artistas. Adoro filmes, leio sobre filmes, faço resenhas sobre filmes aqui no blog e nas horas vagas, adivinhem só, amo ir ao cinema.