Sofia Coppola (Encontros e Desencontros e Um Lugar Qualquer) tem um estilo completamente diferente do Coppola pai, é verdade. Mas mesmo após vários longas dirigidos, ela ainda é frequentemente má compreendida pela crítica e público. Seu filme Maria Antonieta(2006) foi vaiado após sua exibição em Cannes e a diretora até considerou a aposentadoria. Alguns criticam que seus filmes são superficiais e vazios. Outros os adoram e defendem que esses não são amorais ou acríticos, eles apenas escondem a moral um pouco abaixo da superfície.
The Bling Ring é seu novo filme e estréia hoje (sexta-feira, dia 16) aqui no Brasil. Inspirado em fatos reais, um grupo de adolescentes obcecados pela fama usam a internet para descobrir os endereços de celebridades para roubar suas mansões. O grupo consegue reunir mais de 3 milhões de dólares em artigos de luxo antes pertencentes a pessoas como Paris Hilton, Orlando Bloom e Lindsayn Lohan. O grupo, que mais tarde confessa a participação nos assaltos como forma de diversão e de satisfação de suas luxúrias, gerou bastante polêmica na sociedade americana na época e levantou questionamentos sobre a juventude e os valores dos dias de hoje.
O filme foi exibido na mostra de Cannes desse ano e não foi bem recebido. Aparentemente, a posição imparcial da diretora em relação aos jovens – em momento algum ela condena ou defende suas atitudes – foi o alvo das críticas. Mas houveram aqueles que viram em sua atitude uma forma de tratar os jovens como meros produtos de uma sociedade materialista.
Estudante de Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e ilustradora, publico meus trabalhos na internet desde 2008 e encontrei no meio uma forma de obter retorno e conhecer novos artistas. Adoro filmes, leio sobre filmes, faço resenhas sobre filmes aqui no blog e nas horas vagas, adivinhem só, amo ir ao cinema.