A espera, as especulações, as apostas, os ataques de ansiedade [*cof cof*] – tudo acabou no último domingo. O novo Doctor foi anunciado! E ele se chama Peter Capaldi!
Hello, I’m the new Doctor!
Pra quem não sabe do que estou falando, por favor, faça um favor a si mesmo e vá assistir Doctor Who! De preferência agora, neste instante.
Ok, tudo bem, o que você precisa saber: Doctor Who é uma das melhores séries de todos os tempos, é inglesa, está no ar desde 1963 e seu personagem principal, o Doctor, já foi interpretado por diversos atores. O último foi Matt Smith, que há dois meses anunciou sua saída e deixou milhares de fãs aos prantos.
Matt ilustrando a reação média dos fãs ao saber de sua saída
Com a notícia, vieram as discussões sobre quem herdaria seu personagem [seria o novo Doctor mais velho? ou uma mulher?], e ontem elas chegaram ao fim. Peter Capaldi, diferentemente de Matt, é um ator conhecido pelos ingleses e inclusive já participou da série, em um episódio da quarta temporada. Ele tem 55 anos, é escocês e um grande fã do seriado.
Capaldi no episódio “The Fires of Pompeii”
Steven Moffat, showrunner e produtor executivo da série, disse ao jornal The Mirror que o amor de Capaldi pela série o fez ser o único nome na lista de atores que poderiam fazer o papel. “Sim. A lista era ‘Peter Capaldi’. Era uma lista bem curta. Há algo de muito sedutor em um ator principal completamente brilhante, que atrai olhares – um dos atores mais talentosos na Grã-Bretanha – que você por acaso sabe que é um grande fã da série.” Ele ainda afirmou que não sabe como será o Doctor de Capaldi, mas que ele será magnífico. Descobriremos se concordamos com o Moffat no especial de natal [e aniversário de 50 anos!] da série, que será exibido dia 23 de Novembro.
Até lá, boa sorte, Peter Capaldi!
E adeus, Matt Smith! :'(
Estudante de Jornalismo da UFPB, quis ser jornalista por causa da Lois Lane (mas não contem aos meus pais). Louca por cultura pop, onipresente na internet, fã do drama e rainha dos exageros, assisto mais televisão do que o normalmente aceito pela sociedade, e se você não gosta de séries, senta aqui que precisamos ter uma conversa séria.