Quem é fã de seriados sabe: o período entre o mid-season e o fall season é a época mais sem graça do ano. São poucas as séries no ar, e a maioria nem é lá muito boa [coisas como Breaking Bad são exceções, claro]. Faltando pouco mais de um mês para as estreias e os retornos do final de Setembro, que tal aproveitar o tempo para assistir novas séries [ou se atualizar em algumas] antes da exibição dos episódios inéditos? Aqui vão algumas indicações:
Parenthood
Parenthood é uma daquelas séries sem grandes ganchos em finais de episódios mas que te dão vontade de continuar assistindo do mesmo jeito. Ela conta a história da família Braverman, com os patriarcas Camille e Zeke e as quatro famílias de seus filhos, mostrando seus dramas e suas relações. É leve sem ser boba, engraçada e às vezes te rouba umas lagriminhas. De terminar o primeiro episódio e já se encontrar apaixonado pelos Braverman, querendo participar dos jantares em família. E ah, a trilha sonora, desde a abertura com Bob Dylan, é das melhores. Tem quatro temporadas até agora, e a quinta estreia dia 27/08.
Parks and Recreation
Parks é uma das melhores comédias da TV americana. É engraçada de te fazer ter dor na barriga de tanto rir. Ela retrata a vida de Leslie Knope, a vice-diretora do departamento de “Parques e Recreação” da prefeitura da cidade de Pawnee e seus colegas de trabalho. É tudo hilário: a atuação de Amy Poehler como personagem principal, os personagens secundários que roubam a cena [todos são ótimos], a loucura dos habitantes da cidade, as histórias contadas no estilo documentário. E ainda tem aqueles momentos mais “fofos”, também ótimos. Entretanto, a série demora um pouco para entrar no ritmo certo e encontrar o tom adequando para seus personagens, então aqui vai uma dica para se levar a sério: pule a primeira temporada. De verdade, ela só tem 9 episódios e você não perderá muita coisa começando direto pela segunda. A sexta temporada começa também no dia 27/09.
Homeland
Certo, essa aqui, se você não assiste, provavelmente já ouviu falar ou tem algum amigo que vive recomendando. Homeland foi uma das maiores estreias dos últimos anos. A primeira temporada ganhou 6 Emmys e 5 Globos de Ouros, e foi celebrada pela crítica. É que a série é boa assim. A história de Carrie Mathison, uma agente da CIA que tenta descobrir se um sargento da marinha (tido como herói de guerra) é ou não um terrorista é eletrizante. As duas temporadas exibidas até agora possuem 10 episódios cada, e ver só um é quase impossível. A trama é envolvente, cheia de suspense e reviravoltas, e a relação que vai se construindo entre Carrie e o sargento, Brody, é de deixar você sentado na ponta da cadeira. A terceira temporada começa no dia 24 de Setembro, e se você quiser entrar no clube viciados em Homeland antes da estreia, ainda dá tempo.
Estudante de Jornalismo da UFPB, quis ser jornalista por causa da Lois Lane (mas não contem aos meus pais). Louca por cultura pop, onipresente na internet, fã do drama e rainha dos exageros, assisto mais televisão do que o normalmente aceito pela sociedade, e se você não gosta de séries, senta aqui que precisamos ter uma conversa séria.