Les Revenants foi lançada na França em 2012 e conquistou toda a Europa, foi um verdadeiro sucesso de crítica e público. A lista de países que já adquiriram a série é longa, ela inclui Israel, Brasil, Canadá e até Hong Kong. E, claro, nossos amigos americanos não podiam ficar de fora. Eles não só exibem a série original, como produzem um remake e negam que é baseado na série francesa. Típico. (Vide Elementary e Sherlock).
Em uma pequena e bela cidade do interior da França algo estranho está acontecendo. Pessoas que morreram estão voltando à vida, em carne e osso. Retornam às suas casas e amigos como se nada tivesse acontecido. Algumas morreram há muito tempo, outras há poucos meses. Mas ninguém entende porque esse fenômeno está acontecendo, e nem porque apenas algumas pessoas são escolhidas. Eles agoram precisam se reintegrar aos seus grupos depois de todas as mudanças ocorridas após suas mortes.
A série é uma mistura de suspense e drama com certa melancolia. Mas não cai no clichê, nada de suspense barato ou atuações fracas. Pelo contrário, o elenco é incrível. O roteiro é muito bem construído e focado nos diálogos e nas relações entre vivos e mortos. A primeira temporada teve 8 episódios de 50 minutos, cada um deles recebe o nome de um personagem e se volta para a história dele. Eles são belos em sua maneria, complexos, tristes e sombrios e escondem sempre uma grande história. São muitos flashbacks e mistérios que vão se resolvendo e aos poucos se percebe como todos os personagens e suas histórias estão interligadas.
A segunda temporada de Les Revenants terá também 8 episódios. As filmagens estão confirmadas para fevereiro de 2014 e estreia, provavelmente, no segundo semestre.
Estudante de Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e ilustradora, publico meus trabalhos na internet desde 2008 e encontrei no meio uma forma de obter retorno e conhecer novos artistas. Adoro filmes, leio sobre filmes, faço resenhas sobre filmes aqui no blog e nas horas vagas, adivinhem só, amo ir ao cinema.