Categorias
Variedades

A simplicidade conquistadora de Static Quest: The Delivery

Apesar de fazer um ano que este jogo foi lançado, acredito que nem todos conheçam este incrível e simples jogo que me conquistou de cara. Desde a história até a jogabilidade, Static Quest: The Delivery garante boas horas de diversão aonde quer que você esteja!
A história do jogo é simples e objetiva: você será o Entregador, um simpático personagem que tem a missão de entregar um misterioso pacote. Algo simples, até na vida real. Simples, se não tivesse acontecido um acidente e você ficasse preso em uma floresta cheia de monstros, esqueletos, zumbis, beholders, etc. A partir daí, seu objetivo é sobreviver o maior tempo possível.
Inimigos e mais inimigos aparecerão a todo momento em Static Quest.
Static Quest é um jogo que presa pela simplicidade do início ao fim. Seus gráficos retro, com pixels estourados, dão um charme todo especial e deixam o jogo com ar nostálgico, principalmente para os gamers que adoram jogos da geração 8-bits. Outra vantagem é que por não possuir gráficos pesados, o jogo roda tranquilamente e sem dar aquelas travadas que desencantam até o mais belo dos jogos. Em termos de efeitos sonoros, o jogo possui (até onde joguei), apenas 2 músicas: uma do menu principal, e outra do jogo em si. E se você pensa que ela se torna enjoativa depois de um tempo, pode ficar tranquilo. Apesar do loop infinito, ela é envolvente e condiz com todos os momentos do jogo, deixando a experiência de jogo bem leve. 
Imagens do gameplay de SQ.
Um outro detalhe que me chamou a atenção positivamente foi a mudança no design do personagem principal. Contendo elementos de RPG, ao longo da jogatina é possível ampliar suas armas, conquistar novas e variar de acordo com a necessidade. E cada arma possui uma característica que remete ela a algum personagem famoso dentro da cultura pop mundial. Por exemplo, quando o jogador habilitar a arma “Garras”, a cabeça do Entregador dará lugar a mascar de Wolverine. Se o jogador optar por utilizar uma espada gigante e larga, você ficará com o aspecto de nada mais, nada menos, Cloud Strife (popular protagonista do jogo Final Fantasy 7). E são MUITAS armas (aproximadamente 24 armas).

Além dessas mudanças na aparência e nas armas, também é possível aumentar o nível dos dados como Força, Destreza, Magia, Defesa e Vida. Ainda é possível aumentar o nível dos inimigos, rendendo mais recursos para evoluir durante o jogo e também fazendo com que você tenha uma boa estratégia para administrar seus ataques que não são infinitos e infalíveis.

O jogo Static Quest: The Delivery foi feito pela CookieBit e está disponível na App Store (ao preço de US$ 0,99), no Google Play (de graça! :D) e possivelmente na loja de aplicativos da Blackberry (só não confirmei pois não conheço ninguém que ainda utilize Blackberry). Eu, sempre que possível, estou com meu Android na mão e pronto para jogar e evoluir meu Entregador. Que tal você começar a jogar também e compartilhar suas conquistas conosco?

Postado por

Rafael Godoy

Pós Graduado em Criação Multimídia pela Faculdade Estácio / iDez (João Pessoa/PB)e Graduado em Relações Públicas pela UFPB. Trabalho como Designer Gráfico desde 2004. Aqui você me verá escrever sobre Design e sobre Games, mas não se surpreenda se encontrar outros temas. Aliás, muito prazer. Este sou eu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.