Journey to the centre of the TARDIS, décimo episódio da sétima temporada de Doctor Who, foi escrito por Steve Thompson, também responsável por The Reichenbach Falls, de Sherlock. O episódio gira em torno do resgate de Clara (Jenna-Louise Coleman), que ficou presa na TARDIS no momento que essa foi capturada pela tripulação de outra espaçonave. O Doctor (Matt Smith) e os tripulantes devem achar a Clara antes que a TARDIS se autodestrua.
O novo episódio havia deixado todos os fanboys e fangirls animados para finalmente descobrir mais sobre o interior da TARDIS. A nave/police-box-bigger-on-the-inside sempre esteve envolta por muito mistério e poucas vezes vimos o Doctor ou qualquer um nos revelar um pouco sobre seu interior. Claro, tivemos The Doctor’s Wife, do Neil Gaiman, mas esse novo episódio prometia explorar algo diferente, revelar o que tem por trás da sala de controle, seus inúmeros quartos e segredos. O resultado foi decepcionante, pouco foi explorada da TARDIS e a narrativa pouco desenvolvida.
A TARDIS devia ser repleta de maravilhas, surpresas e ainda extraordinária. Em troca, recebemos um suspense barato, corredores e quartos sem vida. E, aparentemente, o Thompson esqueceu que a biblioteca devia conter uma piscina, ou vice e versa, como nos é dito em The Eleventh Hour. Já o final foi tão frustante quanto um “foi tudo um sonho”. Porém, ver o lado mais dark do Doctor, que pouco é revelado pelo eleventh, foi um ponto positivo do episódio. É ótimo ver o bom desempenho de Matt Smith nessas horas. Matt, go win us some Baftas!
O episódio a ser exibido esse sábado (04/maio) The Crimson Horror, foi escrito por Mark Gatiss, se passará na Londres vitoriana e trará o trio Strax, Vastra e Jenny de volta do especial de natal. E, ainda nessa temporada, veremos mais sobre a identidade do Doctor. Algumas dicas, provavelmente, nos foram dadas durante esse episódio. (Alguém percebeu a chave do Doctor?) Mas tenho que admitir, prefiro continuar com as piadinhas do tipo – Hi, i’m the Doctor, – The Doctor? But Doctor Who? a ter esse mistério revelado.
Estudante de Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e ilustradora, publico meus trabalhos na internet desde 2008 e encontrei no meio uma forma de obter retorno e conhecer novos artistas. Adoro filmes, leio sobre filmes, faço resenhas sobre filmes aqui no blog e nas horas vagas, adivinhem só, amo ir ao cinema.