Vale tudo por uma boa fotografia? Parece que os amantes do Skywalking tem a resposta para essa questão… A prática, considerada por alguns um “esporte”, já começa a ganhar adeptos pelo mundo e dividir opiniões.
Iniciado na Rússia em um passado não muito distante (2012), o Skywalking consiste em escalar monumentos altos (tipo muito altos) para se fotografar a paisagem das alturas. Vale tudo: prédios, pontes, torres, antenas…
Os adeptos dessa vida (ao estilo homem aranha) não prezam pelo uso de equipamentos de segurança. Uma vez chegando ao topo, escolhem o melhor ângulo para a foto/vídeo e depois compartilham o feito nas redes sociais. Resultado? Uma chuva de comentários e likes.
Para se chegar nisso:
Foi necessário isso:
A finalidade dessa loucura, além da busca intensa por adrenalina, seria ganhar algum tipo de notoriedade na web. E ao que parece, a mania de curtidas e compartilhamentos de conteúdo está fazendo com que algumas pessoas percam o limite em certas situações…
É certo que imagens deste tipo são garantia de muitos views na internet. Algumas delas realmente são de tirar o fôlego, impressionando pela sensação de liberdade (vertigem e medo também O.O) transmitida. Mas será que o risco de vida imposto pelo Skywalking vale a pena?
O perigo pode ser iminente, mas o resultado enche os olhos da gente!
Confira mais imagens abaixo: