É… Carnaval se foi e agora parece que o ano realmente começa de vez (verdade ou mito?). Percebemos que é chegada a hora de buscar a rotina perfeita. E para “começar” o ano bem, vamos de oferta imperdível, vamos de Tekpix. Só que não!
O merchan de hoje vai para câmeras high tech que fazem um mashup do que é moderno com aquele ar de nostalgia. Ou seja: clicar, editar, compartilhar, imprimir… Essa é a onda para algumas câmeras digitais atuais, conectadas a um novo conceito.
Polaroid Z2300 |
Lançada no ano passado, a Polaroid Z2300 traduz a vontade da empresa (Polaroid Co) em unir o digital com a fórmula de suas antigas máquinas: a impressão instantânea. O feito marcou época (exemplo: Polaroid OneStep), permitindo uma grande ascensão da fotografia que logo encontrou problemas em meio ao desenvolvimento de novos métodos.
A Z2300 conta com integração a redes sociais e armazenamento digital das imagens (se fosse imprimir tudo né). Ela também permite edições simples antes de imprimir (corte, data, borda) e não é muito compacta, mas até que é legal. A repaginada segue o insight de se ter um equipamento conectado a internet, sem perder o estilo vintage.
Polaroid OneStep |
Agora, se você quiser suas fotos com um estilo a mais, fique com a Socialmatic Camera (Eu quero!!!). Desenvolvida pela ADR Studio, a câmera do Instagram deve ser lançada este ano e adota a mesma ideia digital-analógica da Polaroid.
Seguindo o design adotado pelo Instagram, a câmera possibilita a inserção dos famosos filtros do app nas fotografias impressas. Ela também está integrada a redes sociais (adivinha quais) e as fotos podem conter o nickname do dono da câmera/perfil. Confira abaixo o vídeo promocional da empresa:
Socialmatic Camera |
A Polaroid Z2300 e a Socialmatic Camera demonstram a necessidade de se compartilhar a vida por meio da fotografia, seja em um pedaço de papel, ou na página de uma rede social (lindo). Independente do meio ou finalidade, tal registro sempre deve ser feito. Vale lembrar que elas não são as únicas no segmento.
Diante do advento dos smartphones, possibilitando mil e uma funções em um só aparelho, parece que as câmeras digitais estão reagindo e buscando novos meios de se manter no mercado. Ainda que algumas recorram a funções que fizeram sucesso no passado, outras já evidenciam o uso do termo “smart camera”, com diversas outras funcionalidades. E isso já dá pano pra manga em outro post! ;D
Mas enfim, qual das duas você prefere? Não deixe de comentar e compartilhar…