Categorias
Áudio & Vídeo Filmes

Ralph Detona!

Se você não mora embaixo de uma pedra e acessa qualquer tipo de site/blog sobre cultura pop, já deve ter ouvido falar de Detona Ralph. Inclusive, enquanto todo mundo fala da animação apenas neste começo de ano, nós do Mídia Drops te antecipamos essa novidade em outubro do ano passado neste post aqui, lembra?!
Ralph soltando um “Que beleza!” ao ver nosso post de Outubro de 2012.

A animação da Disney que foi lançada lá na Gringolândia dia 02 de novembro do ano passado, chegou apenas neste final de semana no Brasil, mais precisamente sexta, dia 04 de janeiro. E como não poderia ser diferente, fui conferir a tão aguardada animação.
A surpresa começa antes mesmo do filme, com a exibição de um curta da própria Disney intitulado O avião de papel (Título original: Paperman). O curta, com aproximadamente 7 minutos de duração, conta a história de George, um jovem solitário que mora e trabalha na Nova Iorque de antigamente, e vê sua vida mudar ao encontrar uma jovem chamada Meg.

George e Meg, personagens de Paperman, da Disney
A partir dessa premissa, pode-se imaginar o que acontece, mas vou deixar a curiosidade levar vocês de encontro a este belo curta em preto e branco que encanta qualquer um que gosta de uma boa animação, principalmente se você for fã da Disney (que não é o meu caso, apesar de gostar de muitos trabalhos da Disney e reconhecer (a fodastidade) a extrema competência da mesma). O curta é dirigido por John Kahrs, que já trabalhou em outras produções como Os Incríveis e Toy Story 2.

Para despertar um pouco mais da curiosidade, vejam só como foi feita a animação Paperman no vídeo abaixo que, infelizmente, só encontrei em inglês:

Bem, voltando ao que interessa: Detona Ralph, que poderia se chamar tranquilamente de Ralph Detona pois a animação realmente detona! Criada para atrair os públicos de diferentes faixas etárias, a animação possui diversos elementos do mundo dos games, se tornando uma bela homenagem a tantos e tantos nomes que fizeram e fazem parte de nossas vidas.
Impossível ver essa cena e não identificar ao menos um personagem de algum game conhecido.
Analisando friamente, acredito que Wreck-it Ralph fará sucesso maior entre aqueles nascidos dos anos 90 pra cá por tantos e tantos nomes conhecidos como Bowser (vilão da franquia Super Mario), Kano (personagem da franquia Mortal Kombat) entre outros tantos, inclusive aqueles que fazem uma pontinha minúscula e quase imperceptível como Cammy e Blanka (da série Street Fighter). Além, é claro, de contar em alguns momentos do filme com gráficos e sonoplastia baseados em 8 e 16 bits. Inclusive, algumas piadas serão percebidas mais facilmente por este público, já que estes viveram essa era e vão entender diversos trocadilhos e piadas que são colocadas em Detona Ralph. Porém, a inserção de personagens “fofinhas” e “coloridinhas” como Vanellope Von Schweetz com toda certeza agradará as gerações pós-2000, sobretudo as meninas (por questões óbvias).
Eu, infelizmente, não tive a oportunidade (ainda!) de assisti-lo na íntegra e com o áudio original em inglês. Mas a dublagem brasileira não ficou ruim não, sinceramente eu até gostei. Na versão nacional, Tiago Abravanel (que interpreta o Demir em Salve Jorge [o quê? quem?] e é sobrinho do Homem do Baú Sílvio Santos) empresta sua voz ao Ralph. Já Rafael Cortez (CQC) empresta sua voz para o Félix Júnior, e a VJ multicolorida da (EmoTV, ops…) MTV Marimoon empresta sua voz para Vanellope (e que na minha humilde opinião ficou tudo a ver, se formos analisa-las no quesito COR, se é que você me entende). Já na versão original, as vozes foram emprestadas pela galera do vídeo abaixo:

Detona Ralph é uma animação da Disney para todos os públicos, não importa a idade. Se eu fosse você, aproveitaria esse Domingão e iria assistir com toda a galera. E se você for um gamer assumido como eu, recomendo que fique até o final para ver os créditos. É de arrepiar mesmo. (#sóosfortesentenderão)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.