Categorias
Web

Eis que surge a Internet


    A palavra Internet vem do inglês e é a redução de internetwork (entre redes). A sabedoria popular afirma que o que cai na rede é peixe, mas na internet o peixe a ser vendido é a informação. 
    Com milhares de usuários por todo mundo, essa rede é uma grande fonte de informação. Mas qual é a credibilidade delas? Porque se tomarmos políticoscomo referência, podemos notar que quantidade não é diretamente proporcional à credibilidade. Para desvendar a veracidade de uma informação é necessária uma pesquisa, mas você sabe como surgiu a Internet?
    Tudo teve inicio na Área Militar Americana. E é até engraçado, porque apesar dos desenvolvimentos tecnológicos, os usuários ainda usam esse grande universo informacional para travar Guerras Frias.
    O objetivo inicial era criar uma rede para descentralizar as informações sigilosas americanas em caso de ataque Soviético. Fazendo um paralelo com os dias atuais, os Soviéticos estão para os hackers como os americanos estão para as atrizes globais.
    A Popularização aconteceu a partir dos anos 90 com o barateamento dos modems, com isso começou um crescimento exponencial que atingiu lugares que nem a Coca-Cola chegou. 
    Um dos grandes pontos da internet foi o período das conexões discadas, com diversos usuários para pouco serviço. Pode ser que alguns leitores não tenham vivido essa época, mas hoje é como ser cliente da TIM.
    Ao contrário da época da guerra, hoje a conexão pode ser estabelecida por meio de novos suportes (celulares, tablets e notebooks). Surgiu a internet WiFi, que assim como o Anderson Silva, é sem fios. E a conexão mais rápidas dos últimos tempos que foi baseada no antigo conjunto “Fat Family”, a banda larga.
    Hoje a Internet é a maior aglomeração de redes de comunicaçãoem escala mundial. É, depois do dinheiro, a maior conjunção social da sociedade moderna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.